quinta-feira, 8 de maio de 2014

"EU NUNCA VOU COMER UM TOMATE"
Texto e ilustrações Lauren Child
Tradução Lavínia Fávero
Coleção Charlie e Lola
Ed Ática
 
Nesse livro o Charlie conta da dificuldade de dar jantar para a Lola, sua irmã mais nova.
A Lola não gosta de comer cenoura, pois diz que é coisa de coelho e as ervilhas são verdes demais.
E como muitas crianças ela não gosta de comer nem ervilha, nem cenoura, nem batata, nem cogumelo, nem ovo, nem salsicha.. e ela declara que "nunca, jamais, de jeito nenhum vai comer tomate".
E então o Charlie resolveu aprontar uma com a Lola. Disse que naquele dia não teria nada disso.. nada de ervilha, cenoura, batata... e que com certeza não tinha nenhum tomate.
Lola olhou para a mesa e perguntou "Mas porque estas cenouras estão aqui Charlie?" e então ele disse "Ah, você acha que é cenoura, mas não são. São palitinhos laranjas de jupiter."
Ela ainda acha que parecem com cenouras, e ele insiste "Mas como podem ser cenouras? Não existem cenouras em Jupiter" e assim ela come toda a cenoura.
E assim acontece com as ervilhas, que se transformam em "pingos verdes, de Cabo Verde; o purê de batatas vira flocos de nuvens; tirinhas de peixe viram petiscos oceânicos, os preferidos das sereias..
E depois de comer tudinho, sem problemas a Lola olha para a mesa e diz ao Charlie "Charlie, você pode me passar um daqueles?" e ele surpreso confirma: " "O que? Um desses?" E então a Lola pede um tomate dizendo "Sim, claro um esguichos da lua, são os meus preferidos. Você não achou que eram tomates, achou, Charlie?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário